segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Salvação chega a 64 e batismos a 100 no congresso da 2ª Região


Direto do Benedito Bentes e Graciliano Ramos, Maceió - Jesus reservou o segundo dia do 4º Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região da capital (Conjoaad) para salvar e derramar muito poder. Nos dois ginásios onde o evento acontece (polo 1 – no Benedito Bentes e polo 2 – no Graciliano Ramos), foram registradas dezenas de conversões, de batismos com o Espírito Santo e renovação. Até agora, já aconteceram 64 decisões para Cristo e cerca de cem batismos – pode até ter sido maior este número.
No ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes 1, não havia espaço nem para respirar na noite deste domingo (19). O local ficou completamente lotado. Entre as autoridades presentes estava o deputado estadual Jota Cavalcante, acompanhado da esposa Rosiane Cavalcante e a filha Camille Cavalcante, além do cantor Valdério Nascimento. E, como as brasas estavam juntas, ficou fácil para o Espírito Santo trabalhar nos corações dos que ainda não conheciam a Cristo, convencendo-os do juízo, da justiça e do pecado. Só neste turno foram contabilizadas 34 salvações.
Os que estavam no polo 2, no ginásio da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, também se alegraram pela conversão de uma pessoa no culto vespertino e mais treze no culto da noite. Da mesma forma, o ambiente não tinha mais espaço para tanta gente. A ação divina foi facilitada pela intercessão dos santos. O resultado do apelo aos não-evangélicos foi comemorado pelos congressistas.
Com relação ao número de batismos com o Espírito Santo, os organizadores só conseguiram contar durante o culto da tarde no polo 1. Isto porque o pastor Samuel Procópio (SP) usou uma estratégia para registrar individualmente na medida em que o dom era distribuído aos crentes. Ele pediu para que rapazes e moças, além de mães, que já eram batizados impusessem as mãos em quem tinha a fé de que receberia a bênção. Um a um foram contados e quando o culto terminou foram exatos 45 batismos.
À noite, os que ainda não eram batizados no Espírito Santo foram convidados à frente, mas a contagem não foi feita. O fato também se repetiu no polo 2. Apenas se sabe que foram dezenas de agraciados à tarde e à noite. A suspeita é que mais de cem pessoas já foram presenteadas por Deus neste sentido nos dois dias do 4º Conjoaad.
Mensagens
O pastor Samuel Procópio, no Benedito Bentes, pregou com base na constatação de que Deus nunca desiste de investir em um servo, mesmo que este atravesse momentos de frieza ou de queda espiritual. “Pode todo mundo desistir e até você não acreditar mais. Entretanto, o nosso Deus está sempre disposto a sequenciar os planos Dele na vida do crente”, opinou o mensageiro da tarde.
No Graciliano Ramos foi possível ver e sentir a manifestação da glória de Deus. Na oportunidade, a palavra foi ministrada pelo pastor Demétrius Costa (RJ), que leu em Daniel 1.1-8. Ele enfatizou a vida do jovem Daniel, que, mesmo em terra distante, sendo imposto a aceitar outra cultura, cultura babilônica, não se contaminou com as iguarias oferecidas pelo rei Nabucodonosor, mostrando assim sua identidade de servo de Deus. “Permita-me, Senhor, não me contaminar!”, pediu o pastor para o povo declarar.
À noite, Demétrius esteve no polo 1 e fez a leitura em 1 Sm 17.10 e 11 para fundamentar a mensagem. Ele se empolgou com a alegria da juventude e decidiu descer do púlpito e pregar perto da multidão. Em vários momentos, foi usado por Deus em profecia e revelou alguns detalhes do futuro a alguns jovens. A atitude do ministro gerou um clima bastante espiritual no ginásio. Ele convidou quem ainda não era batizado com o Espírito Santo, fez uma oração e apelou para as conversões. Queria 30, mas Jesus salvou 34.
No Graciliano Ramos, a palavra foi pregada pelo pastor Ângelo César (SC), a qual foi baseada no texto de Ml 4.1-2, onde falou sobre o arrebatamento da Igreja, ressaltando que os atuais ministrantes da palavra de Deus estão se esquecendo deste acontecimento. Eles, na opinião do pastor, estariam se voltando para teorias. Uma delas é a “Teologia da Prosperidade”. Ele ressaltou que os salvos vão subir cheios do Espírito Santo. A cantora Sarah Farias foi convidada para louvar ao Senhor. A

Nenhum comentário:

Postar um comentário