quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conferência em Universidade une jovens cristãos de 200 denominações diferentes

O que aconteceu em Miami este fim de semana antes era considerado impossível no sul da Flórida.
Com a visão de fé radical, um grupo de líderes cristãos local reuniu irmãos de 200 igrejas de diferentes denominações para adorar a Deus na Conferência ONE, que foi realizada no campus da Universidade de Miami.
Pentecostais, tradicionais e todos sensíveis ao Evangelho se juntaram entre batistas, presbiterianos, metodistas e outras denominações cristãs sob uma visão comum apresentada pelo pastor da Calvary Chapel de Kendall, Pr. Pedro Garcia:Unidos e inflamados pela paixão por Jesus a fim de impactar o mundo para a glória de Deus.
O pastor de jovens na Igreja de Trindade, em Miami, Rico Wilkerson Jr., disse: “O diabo não tem medo de uma igreja grande, mas ele tem muito medo de uma igreja unida.”
Deixando de lado as diferenças teológicas entre as denominações, a multidão de aproximadamente 6.000 pessoas compartilhou um foco comum: Jesus Cristo.
A conferência de três dias foi a primeira nesse estilo em Miami e teve a participação do Hillsong United, Dominic Balli e a Banda Rebel.
Cada alto-falante desafiou o corpo de Cristo em Miami a subir a um nível mais elevado de experiência com Deus e fazer uma diferença maior no mundo.
Christine Caine, que dirige Ministérios como Equip & Empower e a Campanha A21, que combate o tráfico de pessoas, ecoou o comentário: “Jesus não veio à Terra para fazer de nós pessoas ‘legais’. Ele veio para fazer seguidores que o obedeçam sendo uma ‘ameaça’ à escuridão espiritual”.  E exortou: “há um ‘despertador’ em toda a terra, e os cristãos insistem em apertar o ‘botão de soneca’”.
De acordo com Britt Merrick, pastor de Santa Barbra, 84% dos que ele chama de “ainda-não-cristãos”, conhecem pessoalmente ou têm relação com pelo menos um cristão, mas 15% destes não vêem qualquer valor ou diferença real nos cristãos que conhecem.
“Essa é a chamada da Igreja. Está mais do que na hora dos cristãos se parecerem mais com Jesus”, alerta.
E citou Jonathan Edwards, o grande teólogo da Nova Inglaterra do século 18: “A tarefa de cada geração é descobrir o que o Redentor Soberano está fazendo e então fazer aquela coisa“.
Brian Houston, pastor sênior da Igreja Hillsong, enfatizou: “Você está vivo para algo maior do que si mesmo. Há algo poderoso em estar perto de pessoas que têm um senso de propósito”.
Carl Lentz, pastor principal da Hillsong Nova York, compartilhou três chaves importantes relacionadas com viver o seu propósito: (1) vontade de fazer o que for preciso, mesmo o que não é espetacular, (2) abertura para receber instruções diretas do céu, e (3) ter um amor tão profundo que supera o próprio desconforto.
Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, perguntou à platéia na Conferência ONE: “É uma vocação ou um despertador que faz com que você levante de manhã?” Ele pontua sua mensagem dizendo: “O momento mais sagrado é quando os cristãos deixam o prédio da igreja e vão impactar o mundo”.
A conferência One deu oportunidades abundantes para os jovens cristãos fazerem a diferença na comunidade, incluindo o envolvimento e apoio a ministérios como a Campanha A21, Água potável, a Bolsa do Samaritano, o Evangelho para a Ásia, Acres de Amor, Feed My Starving Children, Olhos Abertos, entre outros.
A visão é ter todas as denominações cristãs em Miami trabalhando para demonstrar o amor de Cristo com força e unidade.
Fonte:Geração JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário